20 de novembro de 2013

Dicas para misturar sem errar!


Uma das tendências que considero mais interessante das últimas temporadas, e que nesta está nas alturas, é a possibilidade de misturarmos diferentes estampadas e padronagens em um mesmo look sem sermos consideradas loucas por isso.

O famoso mix de estampa ainda é um mistério para muitas mulheres que têm dificuldade e ou medo de se arriscar, mas quando feito na medida enche o look de bossa e estilo.

Para quem esta querendo investir nessa mistura existem duas regrinhas básicas que podem ajudar a afastar o medo de ficar over na hora de combinar:

1ª- Cores em comum.
regra de ouro para um mix perfeito e harmônico é sempre escolher estampas que tenham cores em comum ou pelo menos um mesmo tom. Melhor ainda se esse tom for o predominante em uma das estampas.

2ª- Desenhos com mesmo estilo visual.
Outro ponto importante para não errar nesse inicio é observar se os desenhos tem o mesmo aspecto visual, por exemplo, se seguem padrões geométricos ou orgânicos.

Montamos 3 produções com peças do nosso verão para demonstrar o quanto montar um mix de estampas pode ser fácil, discreto e na medida para quem ainda esta pensando em se jogar nessa tendência.



Meninas, a escolha da camiseta listrada não foi a toa. Quando finas como essas, elas são fáceis de compor com diferentes estampas sem pesar. Comece seu mix usando umas das peças listradas, mas lembrando sempre da regra de ouro: combinar as cores. #ficaadica

E foi exatamente o que a gente fez, coordenamos as cores das listras com as das estampas e buscamos peças que tivessem o mesmo estilo visual, nesse caso as formas mais geométricas. Mesmo a estampa floral tem elementos gráficos e linhas retas na mesma cor e estilo da camiseta.

O mix de estampas não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário, mas requer alguns cuidados e sempre uma dose de bom senso. A maior dica é usar na medida da personalidade de cada uma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário